Realização:

Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia

Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

  • Português
  • Español
  • English

Prêmio Jovem Cientista - Assembleia Legislativa RS

Foi entregue, nesta quinta-feira (08), o Prêmio Jovem Cientista - Assembleia Legislativa RS, aos estudantes cujos projetos obtiveram maior pontuação individual na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec 2016).

Criado em 2009, por iniciativa do então Deputado Ronaldo Zülke (PT), a distinção visa reconhecer e incentivar as pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas por alunos de escolas de ensino médio e da educação profissional de nível técnico do Rio Grande do Sul. Através dele, os estudantes participarão da 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC Jovem), que acontece entre os dias 16 e 22 de julho, em Belo Horizonte (MG).

Conheça os premiados:

1º) Maria Eduarda Santos de Almeida
(Recebeu o prêmio mas não participará da SBPC por ter sido selecionada pelo Instituto Weizmann para imersão científica em Israel no mesmo período).
Projeto: BioPatriam: Preservação da biodiversidade através de planta nativa brasileira.
Instituto Federal Riograndense – Campus Osório - Osório.

2º) Arthur Henrique Sulzbach
Projeto:Aceleração do processo de recuperação de áreas antropicamente degradadas com plantas da espécie Cattleya intermédia.
Colégio Santo Antônio - Estrela.        

3º) Luyhana Costa Gessi
Projeto: Tampão Metálico Ajustável para Poço de Visita em Vias Públicas.
Fundação Liberato – Novo Hamburgo.

A estudante da Liberato Luyhanan estava muito feliz com a distinção: “Não estava esperando a premiação Fui pega de surpresa. Recebo o prêmio com grande satisfação. É a comprovação que toda a dedicação ao trabalho deu resultado”, comentou ela.

O Diretor Executivo da Fundação Liberato, Leo Weber, destacou que a Mostratec é uma grande mobilização em prol do desenvolvimento da ciência e da pesquisa no país: “A Assembleia Legislativa é, mais uma vez, a casa do movimento jovem pela pesquisa no Rio Grande do Sul”, salientou ele durante sua fala.

Encerrando os pronunciamentos, o Presidente da Assembleia Legislativa/RS, Edegar Pretto (PT), parabenizou a todos pela conquista: “Vocês são motivo de orgulho para o Estado. É uma honra poder conceder esses prêmios para esses jovens talentos”.

Foto: Arthur, Luyhana e Maria Eduarda com os certificados entregues pela Assembleia Legislativa.

Fotos de Luis Eduardo Selbach.

Galeria de fotos

Páginas

Comentar