Realização:

Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia

Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

  • Português
  • Español
  • English

Prêmio Killing de Tecnologia leva projeto da Mostratec à China

Os jovens pesquisadores que participarão da próxima edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia 2012 tem um motivo a mais para comemorar. Pela primeira vez na história da feira será oferecido um prêmio que viabilizará a participação de estudantes em um evento na China, a “China Adolescents Science & Technology Innovation Contest” (Castic). O anúncio do prêmio aconteceu no auditório da Liberato, dia 25 de setembro, às 16h30min, e contou com a participação do ex-aluno da escola, Fernando Faistauer, Gerente de Laboratório de Tintas Imobiliárias. Ele representou o Diretor Presidente da Killing, Milton Killing, também ex-aluno da Liberato.

O projeto tornou-se realidade graças ao apoio da Killing Tintas e Adesivos, que patrocinará a ida de um projeto a esta importante feira no continente asiático. Para o Diretor Executivo da Fundação Liberato, Leo Weber, esta é uma oportunidade inédita: “Estamos iniciando um processo semelhante àquele quando participamos, pela primeira vez, em 1993, da feira mundial de ciências nos Estados Unidos. Agora, graças à Killing, vamos levar a marca Mostratec a um dos países mais importantes quando o tema é tecnologia. Estamos muito agradecidos à Killing por esta oportunidade”, destaca.

A Mostratec reunirá 350 projetos de estudantes do ensino médio e técnico de escolas de todos os estados brasileiros e de, aproximadamente, 20 países.

A visitação à feira é gratuita e poderá ser feita entre os dias 23 e 26 de outubro, das 14h às 21h, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Escolas podem agendar visita através do telefone (51) 3584-2033. Mais informações no site www.mostratec.com.br

Comentários

Muito boa essa notícia. E quando ocorrerá essa feira na China? Qual foi o projeto escolhido para representar o Brasil? Grato. Daniel - Novo Hamburgo/RS.
E-mail: 
danieldesouza@pop.com.br

Muito interesante pra motivar os jovens instudantes para fazer esses concursos e ganharem novas oportunidades em suas Vidas...!
E-mail: 
didi.cabral11@gmail.com

Comentar