Geral

I-FEST reúne estudantes de vários países

By 18 de março de 2023 Sem comentários

Mahdia, Tunísia – 18 de março – A International Festival of Engineering Science and Technology (I-FEST), que acontece de 16 a 22 de março, na cidade de Mahdia, Tunísia, conta com a participação de jovens pesquisadores de inúmeros países, entre eles: África do Sul, Geórgia, Romênia, Taiwan, EUA, México, Porto Rico, Turquia, Jordânia, Bélgica, Ucrânia, Egito, Nigéria, Indonésia, Bósnia e Herzegovina, Emirados Árabes Unidos, França, Japão, Jordânia, Irã, Sérvia, Canadá, Finlândia, Tailândia, Equador, Argélia, Áustria, Bielorrússia, Reino Unido, Tunísia e Brasil.

A representante brasileira na feira é a estudante Stephanie Staub (19 anos), aluna do Curso Técnico em Eletrônica da Fundação Liberato. Ela está apresentando o projeto “2Rescue – Dispositivo de Apoio para Localizar Bombeiros em Estruturas Colapsadas”, que utiliza o princípio da radiofrequência. O código utilizado nos equipamentos lê o indicador de intensidade de sinal recebido entre os protótipos e sinaliza a aproximação e o distanciamento dos dois pequenos dispositivos independentes (os dispositivos representariam o bombeiro que precisa ser localizado e o bombeiro que o está procurando).

Stephanie foi a vencedora do Prêmio Killing de Tecnologia na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec 2022). A orientação do projeto é da Professora Deise Margô Muller.

O dia de hoje foi dedicado à montagem dos projetos e à visitação pública. A feira está ocorrendo no Hotel Mahdia e conta com a exposição de, aproximadamente, 100 projetos.

Compartilhe este post: